domingo, 22 de setembro de 2013

Minha Infância 

Mariana Campos

    Como ser criança é maravilhoso, não temos preocupações, só nos preocupamos com a cor do lápis que vamos pintar o desenhos, que música vamos cantar na hora de pular corda.
A infância e as brincadeiras, como rio vermelho, pega congela, a famosa brincadeira do "ai", onde todos se sentavam na roda e bati na mão do outro e não podia falar o "ai", se não perdia a brincadeira e saia da roda. Mas a brincadeira que mais marcou, foi a do rio vermelho, não só na escola, mas com os primos, uma pessoa falava uma cor e na sua vestimenta tinha que aparecer essa cor, só assim, você podia atravessar o rio vermelho, se não tivesse a cor tinha que atravessar sem o outro te pegar.
Hoje em dia, temos que resgatar essas brincadeiras nas crianças, as cantigas de rodas e tirá-las do ambiente da tecnologia.


Minha Infância

 Vivian Camile


Bom sobre a minha infância, eu tenho que falar que eu tinha com quem brincar o tempo todo, minha irmã gêmea, nós nos divertiamos muito, brincavamos de pega-pega, esconde-esconde, futebol, casinha, 3 corte, boneca, etc.
Adorava muito essa época, tenho muitas saudades, porque a minha única preocupação era de brincar e ser feliz. Eu só entrei na escola no pré (1° ano), então estudava em casa antes.
Como eu morava num sítio convivia muitos com os animais, que eram e são minha paixão até hoje. Então minha infância foi uma época MA-RA-VI-LHO-SA da minha vida.

Minha Infância

Lais Rodrigues

As brincadeiras tiveram uma enorme importância em minha vida, me recordo de sempre brincar com a minha prima quando morávamos no sitio, e justamente por isso vivíamos inventando um monte de coisa pra fazer, se sujar e passar o dia, uma das maiores recordações era jogar bola, casinha e andar de bicicleta na estradas de terra.Lembro também que meu tio 12 anos velhos que eu somente,brincava bastante comigo,ate hoje sempre falamos das histórias da infância.Depois que me mudei pra cidade,tinha algumas amiguinhas da rua onde eu moro até hoje,uma sempre ia na casa da outra,ou brincávamos na rua,de elástico,pega-pega,esconde-esconde e muitas outras coisas.Todas essas experiências me fazem sempre relembrar de tudo que já passei ou vivi na infância,e sem dúvida me ajudou bastante na minha interação com a sociedade,pois quando você brinca,especialmente coletivamente,você aprende a se interagir com o outro,e até mesmo aprende valores,o que é certo ou errado por exemplo.

Minha Infância

  Elen Samile da Silva



Bom o que falar da minha infância??                    
Então acredito que foi a melhor fase da minha vida, aonde a única preocupação era voltar para casa para tomar banho. Em relação a brincadeiras, eu sempre tive um companheira para elas, minha irmã, aonde fazíamos de tudo, jogar bola, correr, pular, brincar de pega-pega, brincar de corda, assistia tv, brincava com os animais, nossa são tantas brincadeiras, que não vou não lembrar de todas, mas foi nessa fase também que me desenvolvi como ser humano, aprendendo aos pouco sobre a vida, enfim, uma fase que só me traz boas recordações!!!

   

Minha Infância  

Maria Fernanda Quinto

Lembro-me da minha infância de um jeito diferente da infância que se vê hoje, não existiam celulares, tablets, computadores e todas essas tecnologias.  Cresci brincando com o meu irmão mais novo e com todas as outras crianças da rua, a gente brincava de esconde-esconde, de pega-pega, de sirumba, faziamos "golzinhos" com o chinelo e nossa imaginação aflorava à cada partida de futebol jogada na rua. O pé de manga, na casa da minha avó, virava um ótimo lugar pra se fazer piquenique embaixo e meus primos e eu nos lambuzávamos com a fruta. 
Mas uma coisa que me marcou mais foi um teclado que eu ganhei do meu pai, eu adorava o som que saia daquele objeto, mesmo sem saber tocar nada. Eu e meu irmão fazíamos o maior barulho em casa, só mais tarde, mais crescida, é que passei a frequentar aulas e aprendi a tocar. Acho que toda criança deveria ter um instrumento musical em casa, eles unem as pessoas e fazem com que a imaginação cresça cada vez mais. 

 

 

Um comentário:

  1. Mariana, adorei lembrar a "famosa brincadeira do 'ai' "!!! Com certeza será um bem enorme brincar com as crianças, para elas e para nós!
    Vivian, que bom crescer no sítio, e o contato com os animais é realmente fantástico. Deve ser muito bom uma irmã gêmea para brincar o tempo todo!
    Lais, mais uma que cresceu no sítio! A sujeira é mesmo uma das delícias da brincadeiras. E que bom depois de mudar para a cidade poder brincar na rua!
    Elen: outra sujinha do grupo! E na companhia da irmã, melhor ainda! E também em contato com os animais, que delícia!
    Maria Fernanda, estou muito curiosa para aprender a brincar de sirumba! Muito especial seu teclado e a alegria que ele trouxe para sua casa! Bem colocado a importância da música na vida da criança.
    Meninas, muito obrigada pelo relato de vocês.

    ResponderExcluir