segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Palestra José Pacheco - SEMENG 19/09

                                                         Mariana Campos

- A escola da Ponte, existe uma aprendizagem significativa.

É uma escola que se concretiza o sonho de todo educador. Um relacionamento intrapessoal e autêntico, que respeita a individualidade de cada um.
Para a escola a principal qualidade do professor é ser gente, ser capaz de ver em todos da escola um ser único. Essa experiência levará a multidisciplinaridade, e o tornará capaz de auxiliar seus educandos a gerenciar sua própria aprendizagem.

                                                        Lais Rodrigues 

"Construir algo que a educação seja uma construção de desenvolvimento humano sustentável."
  Uma das frases que me chamou foi essa, pois hoje atualmente nas escolas não se tem esse tipo de pensamento.Com relação a escola da ponte,achei muito interesse o método da escola e fiquei feliz em saber que no Brasil,ao menos o colégio Âncora,e que o futuro da educação esta no Brasil,acho que é uma forma de "esperança" para nós pedagogos (as)


                                                        Elen Samile da Silva 

"Porque eu dou aula bem dada, e os meus alunos não aprendem? 
A resposta é simples, se eles aprendem seu eu dou aula bem dada,é porque eu dou aula bem dada! 
Aula é inutill e prejudicial"

A palestra que eu vi do José Pacheco foi sensacional, e uma inspiração para mim. A frase de referência que eu mostrei dele, me marco diante de sua palestra, aonde ele diz que não podemos dar aula, porque é coisa do passado, temos que buscar novos modos para que o aluno aprenda, buscar seu interesse, e não prende-lo dentro de uma sala de aula, e todo o foco no professor.






Compensação de falta de Maria Fernanda e Vivian 

Esse dia nós faltamos porque participamos da X SEMANA DA PEDAGOGIA DO IBILCE: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e VII ENCONTRO DE DIREITOS HUMANOS DA UNESP- esse evento aconteceu na semana de 16 a 20 de setembro em São José do Rio Preto.
 Abaixo segue o site da semana e do IBILCE.

http://www.ibilce.unesp.br/#!/departamentos/educacao/semana-de-pedagogia-2013/

http://www.ibilce.unesp.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário