quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Questões- Vivian Camile

1. Apresente as principais ideias que a palestrante abordou.

As principais ideias foram, que os todos os setores do país devem olhar para educação infantil, que só assim se tem uma educação de qualidade. 
A nutrição está diretamente ligada a aprendizagem.
Na primeira infância é importante estudar o desenvolvimento do cérebro, os professores e todos os envolvidos com a educação infantil devem ter conhecimento da neurociência.
Que neurocientistas, pedagogos e psicólogos devem se entrelaçar com relação a primeira infância.
Que os professores devem parar de diagnosticar alunos, muitas vezes falando que tem doenças que não possuem (exemplo: imperativo), isso prejudica demais esses alunos.
Que nas escolas com crianças de 1 a 3 anos deve ser trabalhado muito o sensorial, emocional e o motor, a partir de experiencias elas aprendam mais e mais.
Para a aprendizagem é necessário um professor de qualidade.
O jogo e a brincadeira quando aplicados com intenção fazem com que as crianças desenvolvam muito.


2. Em síntese o que você aprendeu com o vídeo?

Eu aprendi com o vídeo que quanto mais novo o aluno, mais o professor precisa saber. Para uma aprendizagem de qualidade, o espaço deve ser bom, o professor tem que trabalhar com o lúdico  o país deve se preocupar com a educação. Que tem aluno que aprende mais outros aprendem menos, isso depende de como ele foi estimulado no seus primeiros meses de vida. 


3. A Palestra contribuiu para sua formação de professor? Cite um aspecto.

Sim, pois tratou com clareza os aspectos para um educação de qualidade, que temos capacidade de aprendermos sozinhos, que o sono é importantíssimo para a aprendizagem. 


4. Faça comentários que considerar importante sobre o vídeo com relação a formação de professores da educação infantil.

Um comentário importante é quando a palestrante deixa uma mensagem, falando que ás vezes o que o professor vê com clareza o aluno não vê, porque o cérebro do adulto está desenvolvido da criança não, portanto o professor não pode aceitar a sua verdade como a unica, mas também tentar entender que o aluno possui a dele. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário